Valor de diamante

Os critérios usados para avaliar o diamante

tasacion de diamantes

Estimar o valor de um diamante.

Valor “intrínseco” das jóias e diamantes: valor dos metais, das matérias-primas e das pedras preciosas antes da produção.

Valor bruto: preço normal do produto acabado. Este inclui o custo das matérias-primas, os custos de produção e a margem de lucro do produtor.

Valor de reposição: preço normal de venda que inclui a margem de lucro do comerciante.

O valor de reposição (preço de retalho) é pelo menos 3 ou 4 vezes maior do que o valor bruto.

Preço de ouro: O preço do ouro é fácil de acesso,  está incluído nas cotações de bolsa de valores, possibilitando a verificação do seu preço sempre que desejar.

Preço de diamantes: Como profissionais especializados na aquisição e venda de diamantes, avaliamos os seus diamantes de acordo com os critérios de certificação da GIA (a Gemological Institute of America, o centro mais prestigioso de certificação à nível mundial, reconhecido por todos os comerciantes profissionais).

Peça a realização da estimativa gratuita do valor das jóias e dos diamantes que deseja vender.

Para além disso, poderá nos enviar fotos e certificados das suas joias ou diamantes, utilizando o nosso formulário de contato. Na verdade, é essencial que nos forneça os dados relativos ao diâmetro (em milímetros) dos maiores diamantes para podermos fornecer a estimativa do preço.

Comments

Leandro Bergen
Reply

Bom dia,

Tenho alguns diamantes, e gostaria de uma avaliação em especial de uma pedra com 2,41ct, SI1, cor K, medindo 9,4 × 7,5mm de lapidação oval. Estou indo a Lisboa em breve e tenho interesse em vender todas as pedras.

Atenciosamente,

Leandro Bergen

Leave a comment

name*

email* (not published)

website