Cor dos Diamantes

color_de_diamantes

Cor dos Diamantes:

GIA CIBJO Old Terms
D Exceptional White River (R)
E
F Rare White Top Wesselton (TW)
G
White Wesselton (W)
H
I Slightly Tinted White Top Crystal (TCR)
J
K Tinted White Crystal (CR)
L Top Cape (TCA)
M Yellowish Cape (CA)
N Light Yellow

Classificaçao dos diamantes “brancos”

A maioria dos diamantes vão do amarelo pálido até ao castanho. Na categoria dos diamantes brancos, mais brancura e pureza significa mais valor. No entanto, o valor dos diamantes não é apenas determinado pela cor: os “4cs” também devem ser considerados.

Historia da classificação dos diamantes

A classificação das cores dos diamantes foi iniciada pela London Diamond Syndicate e era inicialmente um sistema de triagem. À medida que o mercado de diamantes cresceu, esse sistema foi desenvolvido e foi estabelecendo vários graus de cores. O primeiro sistema de notação é o seguinte: I, II, III; A, AA, AAA; A, B, C. e tinha igualmente muitos termos que descreviam as cores de diamante mais raras, como golconda, river, jagers, cape, blue white, fine white, e gem blue, etc. Esses dias acabaram e, atualmente, todos os vendedores profissionais de diamantes guiam-se pelas medidas estabelecidas pelo Gemological Institute of America (GIA), o principal e mais fiável centro de certificação de diamantes.

Classificar a escala de cores normais

Nos anos 1950, a GIA desenvolveu uma escala de classificação para os diamantes que se encontram na escala de cor “normal,” os “brancos.”

Essas escalas vão de D (sem cor) até Z, um amarelo pálido ou um castanho pálido. Os diamantes que têm uma classificação de M ou menor são consideravelmente menos valiosos, dado que quanto mais escura é a cor de um diamante, menos raro é. No entanto, os parâmetros da avaliação “4C” têm de ser tomados em conta.
Autênticos avaliadores que sejam peritos têm um conjunto de diamantes de referência que eles utilizam como amostra da cor: são as chamadas pedras-mestre.
A cor “D” aparece como a cor do gelo, completamente sem cor.

Classificar diamantes de cor intensa, ou os diamantes de “cor extraordinária”

Diamantes que tenham uma cor mais intensa do que “Z,” e que são portanto muito escuros, são considerados diamantes de cor extraordinária. Esses diamantes são classificados com um sistema diferente que indica as características da cor. O valor de um diamante de cor extraordinária pode aumentar ou baixar consideravelmente em função da cor. Os diamantes mais escuros e castanhos são menos valiosos em termos de cor.

Leave a comment

name*

email* (not published)

website